Ivalis – Portugal

Características específicas dos inventários em lojas de bricolagem:

Em apenas alguns anos a Ivalis converteu-se num autêntico especialista na matéria dos inventários para este sector de distribuição. Solicitado pelas grandes marcas do sector da bricolagem, o grupo Ivalis desenvolveu uma sólida experiência graças à qual é hoje o fornecedor líder neste segmento do mercado.

David Selas, Responsável pela região norte da Ivalis Inventarios, conhece o sector na perfeição. Prestou assessoria a algumas das marcas mais importantes nos seus projectos de externalização de inventários.

Para ele, “um inventário de qualidade neste sector passa pela adopção de uma focagem baseada no trabalho em equipa entre a loja e as equipas da Ivalis. Quanto mais sólida for a relação, mais fiável e eficaz será o inventário. Estabelecemos uma relação de proximidade tão estreita com as equipas das lojas que, com a passagem do tempo, muito frequentemente formamos uma única equipa”.


Vantagens que a Ivalis oferece:

  • Vasta experiência no setor das grandes superfícies especializadas em bricolagem: a maioria das principais marcas do setor confia à Ivalis a execução dos inventários físicos de uma parte significativa das suas lojas.
  • Experiência em redes de todos os tamanhos: desde a loja independente até à cadeia de nível nacional.
  • Proximidade geográfica, capacidade para selecionar e mobilizar várias centenas de operários experientes num mesmo nicho de emprego.
  • Qualidade do pessoal atribuído: todos os responsáveis pela execução de inventários de lojas são colaboradores da Ivalis com experiência.
  • Homogeneidade dos processos: cada inventário é efetuado em conformidade com um planeamento preciso.

 

O que os nossos clientes pensam de nós (*):

““Apercebemo-nos de que temos que criar profissionais da execução de inventários…”

“O inventário dos nossos pontos de vendas é complicado: estantes elevadas, por vezes um único produto por caixa, inventários de existências de ladrilhos que é necessário fazer por metros quadrados…”.

(*) Estudo efectuado pela CM international sobre 45 marcas do sector da distribuição.


Barómetro de qualidade HQI:

Pontuação média8,18
CritériosPontuação média /10
Preparação do inventário pela Ivalis8,33
Controlos da Ivalis8,75
Fiabilidade dos dados transmitidos7,92
Adaptabilidade às especificidades do cliente8,00
Qualidade dos operários7,92

(*) Barómetro de qualidade HQI efectuado com 80 lojas clientes do grupo Ivalis.