Ivalis – Portugal

Características específicas dos inventários em hipermercados:

A Ivalis é o principal fornecedor da maioria das marcas do sector das grandes superfícies especializadas em alimentação. Por isso, os 7 escritórios da Ivalis conhecem perfeitamente as especificidades que os hipermercados apresentam.

Para Manuel Roncero, Responsável pelas Grandes Contas da Ivalis Inventarios, os desafios fundamentais neste sector estão ligados ao tamanho dos hipermercados: “são dois os aspectos fundamentais quando se trata de enfrentar este tipo de clientes. Por um lado, o sector implica a capacidade de seleccionar um elevado número de operários. Só um prestador de serviçoes que opere à escala nacional e esteja presente em todo o território é que será capaz de garantir os níveis de qualidade exigidos, independentemente do lugar onde se efectuem. Por outro lado, a experiência neste tipo de clientes de alto volume. É necessária uma equipa que conheça perfeitamente os tempos necessários para garantir a fiabilidade do inventário.

A partir desta perspectiva, a força da Ivalis reside certamente na sua ampla cobertura do território, que permite o estabelecimento de relações de proximidade com as escolas e todos os agentes do mundo laboral. A isso é necessário adicionar uma organização extremamente sólida e experiente: não se pode confiar a execução de inventários tão extensos a colaboradores que não tenham a experiência necessária”.


A abordagem Ivalis:

  • Grande experiência no setor GSA: a maioria dos grandes retalhistas do setor confia a totalidade ou parte de suas lojas à Ivalis.
  • Proximidade geográfica, capacidade para seleccionar e mobilizar várias centenas de operários experientes num mesmo nicho de emprego.
  • Qualidade do pessoal atribuído: todos os responsáveis pela execução de inventários são colaboradores da Ivalis com experiência.
  • Homogeneidade dos processos: cada inventário é efectuado em conformidade com um planeamento preciso.

O que os nossos clientes pensam de nós (*):

“Os critérios que nos impulsionam a seleccionar o prestador de serviços de inventário de existências são a sua reputação, a sua antiguidade e a sua implantação em todo o território, factores que constituem uma garantia de qualidade…”

“Pensava que a maior parte do trabalho de inventário consistia na contagem do stock, mas com a Ivalis apercebi-me de que a preparação e a balizagem da loja são igualmente importantes para o êxito de um inventário”.

(*) Estudo efectuado pela CM international sobre 45 marcas do sector da distribuição.


Barómetro de qualidade HQI:

CritériosPontuação média /10
Preparação do inventário pela Ivalis8,33
Controlos da Ivalis8,00
Fiabilidade dos dados transmitidos8,33
Adaptabilidade às especificidades do cliente8,33
Qualidade dos operários8,75
Pontuação média8,35

(*) Barómetro de qualidade HQI efectuado com 80 lojas clientes do grupo Ivalis.